O Mundo é dos Independentes
- DA ESQUERDA PARA DIREITA: - Cabruêra, Macaco Bong, Sweet Funny Adams e Star 61: bandas da Paraíba e de fora fazem a programação do festival que vai receber jornalistas e blogueiros especializados de várias cidades do
Os shows começam às 20h, na sexta, e às 19h no sábado. Sete bandas da Paraíba e seis bandas bem prestigiadas de outros Estados (ver box ao lado) fazem a festa do público e da crítica. Jornalistas e blogueiros especializados estão vindo de várias partes do Nordeste para conhecer o festival. "Selecionamos as bandas que achamos mais relevantes na cidade, as que têm um trabalho mais consistente, além de duas novatas que irão abrir o festival", conta uma das promotoras do festival, Carolina Morena, a respeito da participação das bandas locais no evento.
Mas nem só de música vive o festival. O 'Mundo' abre espaço para o debate sobre mercado de música independente do Brasil. São dois debates que irão acontecer na InToca (em frente ao Galpão 14) no sábado, a partir das 14h. 'Profissionalização de Bandas do Mercado Independente' e 'Rock: Contracultura e Produto de Mercado' são os temas que serão debatidos por músicos, jornalistas e produtores daqui e de fora. "São debates importantes para as bandas da cidade", conta Morena. "Queremos instigar a troca de experiência entre as bandas. O pessoal do Macaco Bong, por exemplo, tem experiências, dicas e toques maravilhosos pra compartilhar".
Além disso, a programação contempla oficinas, vídeos e artes plásticas, com uma coletiva que reúne a produção jovem contemporânea da cidade, sob curadoria do músico, jornalista e artista plástico Fábbio Queiroz. O vernissage já acontece hoje, às 16h, no casarão IAB, em frente ao Hotel Globo. Os vídeos (ver box) serão exibidos no Galpão, no intervalo entre as bandas. "Vai ser bem interessante", garante Carolina. "Serão exibidos clipes produzidos aqui na Paraíba, além de documentários que registraram o circuito rocker da cidade desde os anos 90"
Nenhum comentário:
Postar um comentário