Festival Mundo: show do Cabaret tem glam rock e Augusto dos Anjos
Os fãs do glam rock irão lotar o Galpão 14 (Centro Histórico de João Pessoa) nesta sexta-feira, quando duas das bandas mais incensadas do país sobem ao palco, na primeira das duas noites do Festival Mundo. Uma é uma velha conhecida nossa: o Star 61, nascido e criado na Paraíba. A outra é a carioca Cabaret, banda que, por duas vezes, levou o público do Mada ao delírio e deve responder por um dos melhores momentos desta noite.
"Vai ser a boa e velha afetação", garante Márvio dos Anjos, vocalista do Cabaret, por telefone. As apresentações do grupo costumam ter bastante energia e um clima glam-teatral, acrescentada por um figurino bastante caprichado. "É aquela coisa da decadência, do amor exagerado", acrescenta o vocalista, que é sobrinho-bisneto de Augusto dos Anjos.
"Meu bisavô se chamava Alfredo, irmão do Augusto dos Anjos", conta Márvio, adiantando que irá recitar poemas do tio-bisavô no show desta noite. "Sempre li Augusto dos Anjos, desde pequeno. Não é uma coisa gratuita não", justifica, sem entregar que poema irá declamar.
"Para mim, é um tributo obrigatório à memória de Augusto dos Anjos poder declamar um poema dele na Paraíba. Pena que desta vez não vai dar tempo de conhecer o Memorial Augusto dos Anjos em Sapé", comenta o vocalista, que vem pela primeira vez à Paraíba.
Se a seqüência divulgada pelo festival estiver correta, o Cabaret será a penúltima banda da noite, antecedendo o imperdível show do Macaco Bong, outra banda que não pára de arrancar elogios de público e crítica. As apresentações começam às 20h com Outona (PB). Em seguida vem Camaronês Orquestra Guitarrística (RN), Calistoga (RN) e Star 61 (PB), para daí ter as duas estrelas da noite. Detalhes no www.festivalmundo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário